terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sonho! Leste Europeu 3 - Chegando em Praga - dezembro de 2005

Continuando...sou exagerada mesmo.

Minha chegada à Praga é um pouco tensa!

À primeira vista acho a cidade horrorosa e o medo de não ter onde dormir, ainda não havia conseguido falar com a menina que toparar me hospedar, faz com que eu fique receosa.

Entretanto, o medo logo se dissipa, finalmente após umas 7 tentativas, acabo descobrindo como ligar para celular do telefone público e Kristina, que na verdaded não era amiga de nenhuma amiga minha (desculpa a mentira, mãe, foi para te poupar de qualquer preocupação), mas sim uma cadastrada do Hospitality Club, site amigo de quem gosta de viajar muito, gastando pouco, combina de me pegar na estação do metrô.

15 minutos depois, finalmente encontro minha anfitriã, ela me recebe sorrindo e fico feliz por ela realmente ser uma mulher, não ser uma farsa ou um maluco qualquer tentando atrair vítimas para cometer atrocidades!

Vou de carona para o ap. dela, continuo achando a cidade horrorosa, minha anfitriã se mostra cada vez mais simpática e finalmente chegamos à sua casa, um ap sem paredes, com divisórias de plástico, parece mais um trailer (sei lá como escreve) de higiene um pouco duvidosa, mas quentinho e com uma cama de verdade em um quarto separado me esperando.

Nessa noite durmo mais feliz do que nunca, decididamente adiro à frase de Morgana (uma p...amiga minha), "o universo conspira ao meu favor" e porque não dizer Deus no lugar de universo?

Tomo um banho e me deito agradecendo ao Mesmo pela casa e pela ótima anfitriã.

O dia seguinte será longo, é preciso recarregar as baterias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário