terça-feira, 27 de outubro de 2009

Italia - dezembro de 2005

Ciao Ragazze e Ragazzi!

Felice 2006! Pessoas queridas, sei que escrevo com atraso, mas acho que ainda a tempo de desejar Feliz Ano Novo, queria ter escrito antes, dia 06, dia que retornei de viagem, mas como brasileira que se preze, continuo deixando tudo para o último segundo e mal cheguei de viagem, fui direto fazer prova e desde então me encontro atolada em uma rotina diária de 6/8 horas de estudo (rsrsrs) e muitas noites mal dormidas.

A receita para a chegar ao auge do "stress" é fácil, mais ou menos assim - durma bastante, o máximo que conseguir, viaje mais ainda, saia "pouco" e beba na mesma proporção, tome ao menos 3 cafés por dia e com diferentes amigos, passe os dias ouvindo boa música e lendo, lendo muito, mas claro, nada que tenha a ver com a faculdade e pronto, misture tudo e vc estará à beira de um ataque de nervos de tanto estudar ou a um passo de "chumbar".

Pois é, depois de 3 meses em "que morri, fui para o céu e esqueci de avisar as pessoas", segundo a definição da minha vida por uma amiga, desci para a terra e só voltei a respirar hoje.

Bem, a viagem para a Itália foi inesquecível, não pela extraordinária beleza do país, porque para falar bem a verdade, criei tanta expectativa que confesso que esperava um pouco mais da botinha, mas pela hospitalidade do povo, pela alegria que se sente no ar, pelos homens muito bonitos e charmosos (sim, os italianos são tudo de bom, que o diga a galeria de fotos que fiz!), pelas mulheres pra lá de vaidosas, pelas livrarias paradisíacas e baratas, pelos museus, pelas pizzas, massas e sorvetes! Wow, engordei bastante!

É difícil contar em detalhes e passar a minha empolgação enquanto estava naquele país, depois de tantos dias do término da viagem, mas quem tem lido meus emails já pode deduzir que....que a Itália é mais um país candidato ao meu próximo domícilio e que eu adoraria viver um tempão lá, não só pelo caos, sujeira e barulho de Roma, compensado pelo ballet realizado pelos passáros todos os fins de tarde, pelo Coliseu, Fontana di Trevi, Piazza Campidoglio e o magnífico museu que a mesma abriga, entre outros; pela alegria de Napoli (me apaixonei por tanta bagunça); história de Pompéia; magia de Veneza (mudamos os nosso roteiro e ficamos 3 dias lá), homens lindos e charme de Pisa e Pádova; esculturas de Michelangelo e muita arte em Firenze, mas, sobretudo, como já disse anteriormente, pela hospitalidade, simpatia e alegria dos italianos.

Abusamos do Hospitality Club e pagamos apenas 4 noites de albergue em toda a nossa viagem e posso dizer que hoje, além de uma família brasileira e uma portuguesa (salve Famalicão), também tenho uma família italiana, parte em Napoli e parte em Veneza. E apesar do incômodo e certo risco que se corre, hospedando-se em casas de desconhecidos, depois de conhecer essa modalidade de viajar, enquanto tiver pique para aventura e viajar sozinha ou com quem topar tudo, dificilmente abrirei mão dos amigos do Hospitality Club.

Tivemos dias inesquecíveis, Natal com direito à Missa do Galo e Reveillon com direito à gôndola e festa em Veneza, a única coisa que me preocupa um pouco é que dizem que o que vc faz no primeiro dia do ano determinará o seu destino para o resto deste e como se não bastasse ter passado a virada solteira, ainda tive que limpar o vinho que não soube se comportar no estômago da minha amiga, ou seja, se depender da lenda, as previsões para 2006 são as piores possíveis, mas tudo bem, a Itália vale a pena, nem que tenha que virar freira e faxineira oficial dos excessos dos amigos!

É isso, tenho estudado muito e a minha criatividade e maneira de escrever foram profundamente afetadas, desculpem-me pelo email sem graça!

beijão e até breve!

Pri, que no auge da sua pretensão comprou uma edição da Divina Comédia em italiano e demorará 10 anos para lê-la, assim como as melhores história de Shakespeare em inglês, Dom Quixote em espanhol....Sou uma comédia, mas ao menos o último livro que comprei (o melhor de toda a minha vida) uma bíblia sobre a História da Arte é em português, estou apaixonada pelo "bichinho", agora a meta é ser crítica de arte...rs!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário