terça-feira, 27 de outubro de 2009

Isso que é níver! Indo para a Holanda - novembro de 2005

Pessoas!

Meu presente de aniversario comecou a ser preparado na terca a noite, ja que nao ha trens que ligam Coimbra ao Porto de madrugada e meu voo saia cedinho no dia seguinte.

Cheguei ao Porto la pelas 23 e tanto decidida a dormir no aeroporto, estava com saco de dormir e tudo, mas pra la de Bagda, sem voz, ruim, consequencias de quem atolou o pe na jaca no sabado, acabei optando por uma pensao, pensando que era melhor me cuidar para nao piorar. Ledo engano peguei o quarto mais barato e supresa, era o hall da saida de incendio transformado em uma suite, resumindo, dormi entre duas portas corta-fogo e acordei muito resfriada, alem de muda.

Mas enfim...fui para o aeroporto, peguei meu voo e 12 e pouco ja estava em Londres, o jeito mais barato de viajar por aqui...A intencao era passar o dia em Londres e pegar o voo a noite para o meu destino final, mas chegando la vi que iria sair mais ou menos uns 40 euros so para ir ate o centro e voltar..., abri minha carteira, olhei para as cadeirinhas do aeroporto e elas nunca me pareceram tao confortaveis!

8 horas de aeroporto e um sanduiche triangulo de camarao, bacon e frango, blargh, achei que as 3 linhas no rotulo se referiam apenas ao frango e as suas qualidades, ja que a unica palavra que reconhei no vocabulario foi chicken e...blargh, o que nao mata engorda.

Finalmente depois de um voo, 8 horas de espera e outro voo de mais uma hora, as luzes multi-coloridas da pista de embarque e desembarque, as tulipas desenhadas nas portas dos banheiros do aeroporto, os sofas em forma de boca que mais pareciam ter acabado de sair do Museu do Salvador Dali, o guarda muito gato, loiro de olhos verdes e super simpatico da fronteira que ficou tirando sarro da minha cara ao constatar que era brasileira, estava com um passaporte espanhol e morava em Portugal...indicavam.... Amsterdam, uhu, cheguei!!!!!!!!!!!!!!

Que alegria, reencontrei Margreet, que me fez de boba e com o pretexto de me ensinar holandes fez com que eu ficasse repetindo feito em voz alta dentro do trem e onibus, a querida frase, "ola, eu sou cabecao!"(apelido carinhoso que ela me deu em Coimbra), achei que as pessoas estava morrendo de rir do meu staque pra la de desengolcado, mas nao, era da ridicula situacao.

Chegando em Utrecht, a alca da minha malinha nobre arrebentou e tive que carrega-la no braco, saudade do mochilao da val que esqueci no Brasil...Enfim, finalmente casa da Margreet, me apresentei a todos dizendo "ola, eu sou cabecao" e fui super bem recebida com parabens em holandes, quer dizer, espero que seja isso mesmo, ne, depois do "ola, eu sou cabecao", da pra desconfiar um pouco!

eh isso, dormi em um mega colchao de ar enfeitado com dois ursos, meigo demais e acordei com chazinho na cama...perfeito, agora como presente de aniversario estamos indo para Amsterdam!

beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário