sábado, 20 de março de 2010

Feliz dia dos Pais!!

Já, serei breve porque me falta inspiracao para escrever, nao que a vida esteja sem graça, mas a preguiça me domina!

Em resumo, dias de alegria, embora tenha "perdido" um companheiro de piso (o espanhol nao fala mais comigo desde o jantar que durou 12 horas), tenha recibido advertencia do condominio e continue sendo a única a tirar a comida do ralo da pia da cozinha, as aulas de contratos de distribuicao, o tombo de uma amiga a quem tentei ensinar a andar de patins, noticias felizes da familia, a primavera chegando, o ponteiro da balanca baixando (estamos em dieta, eu e mais duas amigas), novos amigos gregos e italianos, o dia dos pais, meu sobrinho cada vez mais lindo e sapeca, a ida a navacerrada (serra pertinho de madrid), a descoberta de frutas doces e baratas, minha franja mais curta e a contagem regressiva para a visita da minha mae serviram para animar as últimas semanas!!

Para quem achou tudo muito confuso, esclareço: hoje foi dia dos pais, tive o privilegio de falar com o meu e tambem com o meu irmao; passei a manha de segunda em uma serra pertinho de Madrid a convite dos donos do ap, pois é, os vizinhos me odeiam, mas o importante é que os caseiros me amam , que manha maravilhosa, fiquei morrendo de vontade de esquiar, mas a grana tá curta, fica para a próxima; descobri que sou apaixonada por direito concorrencial e as aulas de contratos de distribuicao estao muito relacionadas a concorrencial, gracas a Deus, algo tem que compensar duas materias de direito do trabalho, arghhhh; ta fazendo um "calorzinho", estamos aproveitando mais os dias, passei domingao lendo deitada numa canga no parque do retiro e depois patinei e dei risada com o tombo da minha amiga iniciante e estou na contagem regressiva para a visita da mamis, pretexto para dar uma voltinha na semana santa, ueba!!

No mais, contrariando a lenda que diz que mente vazia é oficina do diabo, digo que é oficina da criatividade e sem nada que fazer (mentira, to atolada de trabalho, mas dispersa que só), acabo de cortar a minha franja, com uma tesoura escolar enferrujada!! Pensei em esperar a minha mae e ir com ela a cabelereira que havia me atendido em Chueca, mas levando em consideracao que 18 euros podem ser revertidos em muitas garrafas de vinho ou em duas paellas, lá fui eu, tesoura na mao, cabelo seco para nao cortar demais e bora!! Pelas gargalhadas da Pat na hora que mostrei a minha obra prima para ela pelo skype, deve ter ficado uma maravilha!! Nao tem jeito, seja em Chueca ou em casa, sempre saio chueca = torta em espanhol!!

O bom é que os cortes de cabelo daqui sao todos estranhos mesmo e que, mais uma vez, cabelo cresce!! Pelo menos matei a minha vontade!!

É isso, tentei ser breve, mas quase impossível, tá até parecendo oportunidade de emprego em Madrid!! Essa semana fui numa feira aqui, uma verdadeira piada, vagas para mecanicos de helicoptero, mergulhadores, operadores de linhas de montagem automobilistica (viva a Ford e o Zé Gotinha!!) e muitas vagas na Dinamarca e na Suécia (meu sonho, sou apaixonada por Estocolmo), porém tendo como requisito falar a língua do país, tsi, tsi, tsi... Segunda-feira entro na fila do seguro desemprego!!

Beijos!!

Chueca ou desubicada (como me chamava uma das minhas últimas hóspedes !!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário