terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Wow! É quase o Salar de Uyuni!


Hohoho, Feliz 2010 a todos!

É, faz tempo que nao escrevo, consequencia da temporaria volta para a casa, a real, em Sampa, e depois para a atual, na terra da paella, das vendinhas dos chineses, das rebajas insanas (promocoes, ah, se eu estivesse com euros!) e da cavalgata de los reyes magos (essa nao precisa de traduçao, ne, mas, ok, cavalgata é cavalgada e reis magos sao os homens que me roubaram a vaga do emprego temporario para o qual, em um momento de folclore e desespero, eu me candidatei!!!), fazer o que?

Pois é e se por um lado a meteórica passagem por Sampa foi maravilhosa para rever a familia e os amigos, por outro foi péssima, voltei pra Madrid já cheia de saudades; por uma semana acordei surpresa ao ver que nao estava na minha cama de Sampa e me perguntando onde é que eu vim parar; ganhei galos em todos os cantos da cabeça (desde quando cabeça tem canto?) por tê-la batido no box do banheiro ao abaixar para pegar o shampoo, sabonete e etc; perdi as contas das vezes que fiquei mareada (enjoada) por ter que limpar o ralo da pia da cozinha (como nos acostumamos rápido ao conforto e custamos a voltar ao "perrengue") e desde que voltei estou em uma briga feia com o aquecedor a gás do chuveiro!

Brincadeiras à parte, a primeira semana foi um pouco difícil, é sempre um choque despedir-se, mesmo que temporariamente, da família e dos amigos, junte-se a isso a insegurança de começar 2010 ainda sem trabalho, com a temperatura abaixo de zero e wow, bem-vindo o bode!

Mas nada que uma noite parcialmente de insônia nao resolva! Acordei mega tarde e ... "puts", Madrid estava maravilhosa! Branca, coberta de neve! Tomei banho e saí correndo para tirar fotos do Retiro, feliz feito uma criança de 3 anos! Demorei uns 20 minutos para atravessar a rua que separa a minha casa do parque, escrevendo com os dedos em todos os vidros dos carros cobertos pela neve, tirando fotos, escorregando feito pata e "puts", agradecendo aos céus por estar viva e por mais essa oportunidade!

Cateta (caipira)? Um pouco! Da última vez que tinha visto tanta neve estava fazendo turismo na Polonia e xinguei Sao Pedro até nao poder mais, afinal se visitar Auschwitz em um dia ensolarado já deve ser punk, que dirá em um dia cinza e frio!? Quase suicídio!

Mas agora é diferente! Nao estou de turista e ver um monte de adultos brincando de montar boneco de neve com os seus filhos, um maluco tentando esquiar na calçada (juro que é verdade, tenho a foto que comprova), adolescentes fazendo guerrinha de neve, o Palácio de Cristal mais lindo do que nunca e a paisagem toda branca, me devolveu a esperança e a felicidade de estar em Madrid!

E se por um lado, o inverno deixa as pessoas mais desanimadas, por mais incoerente que seja, a neve dessa noite foi uma cavalar injeçao de serotonina, Madrid ganhou outra vez vida e eu, mais do que nunca, abençoei os chineses que me venderam um casaco com pelinhos por dentro e meu protetor de orelhas de "tles" euros! Consegui passar calor a -4ºC!

Eu pego no pé deles, mas no fundo sao eles que sempre me salvam. Amanha vou deixar o meu currículo por lá, quem sabe, mas antes torcer para que neve bastante essa noite e Madrid amanheça mais uma vez espetacular!

Beijos congelados,

Pri Carmona
http://pricarmona.blogspot.com/

Ah, o título do email é porque o Retiro estava parecendo as fotos que vi do Salar de Uyuni, maior deserto de sal do mundo, localizado na Bolivia.

No mais, que praga, comecei a falar "puts" imitando o famoso "putsa" que uma galera da pwc teve o prazer de conhecer e agora nao paro de falar, ou melhor, escrever! Vamos ver se até o carnaval eu me curo dessa mania, confiram nos próximos emails!

Nenhum comentário:

Postar um comentário