sexta-feira, 18 de junho de 2010

O dia em que eu desejei ser barrada na porta da Harrods!

Hola Personas! (Aviso: esse email ficou tao longo, tao futil e tao tonto que é para ser lido apenas no caso em que vc nao tenha nada melhor e mais produtivo para fazer!)
 
E se sair de Sao Paulo para Madrid já é estranho, imaginem sair de Madrid para Bournemouth, Bourne que?! Sim, Bournemouth, uma cidadezinha litoranea ao sul de Londres, uma hora e meia, duas ou duas horas e meia, dependendo da capacidade financeira = quanto maior, mais rapido o trem, com meia-duzia de habitantes, um balao como principal atracao truistica da cidade e o paraiso das motinhos/cadeiras eletricas da terceira idade! Pois é, junte-se a isso o fato de estar na casa de uma familia roliça, cujo jantar todo santo dia é pasta ou pizza (para quem nao sabe, vim me aventurar por esses lados na tentativa de melhorar meu ingles em um mes, parece propaganda 1406, das facas que cortam até placa de aço, mas que nao sao capazes de desfiar a meia-calça) e depois de 5 dias nessa aprazivel e pacata cidade, surtei e decidi passar o sabado em Londres! Que delicia!
 
Plano relaxado, nada de correr feito louca para ver os sightseeing, nada de ir a museus, embora goste bastante, estava sem paciencia, exceto para a Tate Modern que é sempre uma boa pedida, mas nao consegui ir dessa vez, nada de dar uma de turista apesar de ser turista! Entao comecei o dia pela Oxford e Regent Street, ruas com as melhores lojas (ainda volto pra cá pra fazer a festa!), seguido de um cafezinho no Convent Garden e uma caminhada pela cidade, Parlamento, Big Ben, Galeria Nacional, Charing Cross, etc, numa tranquilidade que só! Almocei no gramado em frente a London Eye (a roda gigante da British Airways que é um assalto - 37 pounds), à beira do Rio Tamisa, tirei uma soneca de uma hora e pouquinho largada no mesmo gramado, etc, enfim, o dia perfeito, ou melhor, quase perfeito, se nao fosse pela Harrods!
 
Pois é, acordei negona (milagrosamente o Sol deu uma senhora aparecida na hora do almoco), sem saber para onde ir, sem vontade de pensar, sem vontade de nada, e pensei (olha a contradicao com a oracao anterior) por que nao?!? O meu guia dizia que era uma loja elitista, nada de jeans rasgado ou mochileiros, a loja se reservava ao direito de admissao (?!?!) justamente para preservar a exclusividade, excentricidade e luxo do lugar, olho pra baixo e nao só o meu jeans está rasgado, mas também o all star que há muito deixou de ser bege, e para completar nas minhas costas reluzia orgulhosa a mochila com estampas exóticas que comprei em Madrid na semana seguinte a minha chegada e que até hoje acho muito feia, Harrods lá vou eu! 
 
A fachada nao é tao imponente, mas o predio é grande, bem grande, grande o suficiente para intimidar alguem que no ultimo ano lavou as roupas na maquina (= estao parecendo pano de chao) e que estava com uma mochila feia, muito feia, e calca e tenis rasgados! Respirei fundo, endireitei as costas, empinei meu nariz ao melhor estilo rico mal vestido (como se eu passasse por rica) e entrei, para minha surpresa nada de ser barrada na porta (guia estupido, deve ter sido escrito em 1908 e nao ter sido atualizado desde entao), fui acompanhada por um "please, madam" emitido por um senhor com uma roupa verde que parecia um fraque e cuja a funcao é abrir e fechar a porta!
 
Woooooooooooooooooooooooooooooooooooow, primeira sala, nome - Luxurious I, artigos à venda - bolsas que custam caro, muito caro, mas nao menos caro que as joias e os relogios expostos na Luxurious II, era tanta pedraria, tanto ouro, diamantes e brilho que na hora me lembrei do "Indiana Jones em busca do diamante perdido", pqp, isso aqui podia ser cenário de filme, sobretudo, levando em consideracao as excentricidades vendidas, tinha até uma vitrine com fosseis, pedacos de rochas, etc, obviamente sendo admirada por um bando de orientais (de onde sai tanto dinheiro?!), acompanhados por um vendedor 8.000 vezes mais bem vestido do que eu, obvio!
 
Estava com tanta vergonha que decidi que podia passar por "rica mal vestida", mas nao por descabelada e mal tratada, melhor ir ao banheiro e dar um tapa no visual, "please, madam", até no banheiro?! Timidamente abri minha mochila e, morrendo de vergonha, usei o meu lapis da MAC e meu batom da Payot, quase escondendo os rotulos, afinal o que é MAC e Payot perto da maquiagem de Guerlain e Yves Saint Laurent ali, em cima da pia, à disposicao dos clientes?! Porfavor! E enquanto tentava me arrumar foi impossivel nao notar a quantidade de perfumes em cima da pia, também ali, à disposicao, use e abuse, e, obviamente, lembrar que até há pouco tempo parcelava o meu perfume, haha?! E pior, pasmen, mas nao vi nenhuma cliente usar os perfumes, o que vi foi que a cada cliente que saía das cabininhas do banheiro, a senhorinha da limpeza fazia uma análise, sabe-se lá com base em que critério, e borrifava umas gotinhas do perfume eleito na cabininha, nao sem antes dizer a cada uma das usuarias, "thank you, madam", thank you por que?! Por fazer pipi e te dar mais trabalho?! Dios, só na Harrods!
 
Enfim, terminada a sessao "melhor me arrumar para menos espantar", passei duas horas na loja, seis ou sete andares com tudo, absolutamente tudo! Pouco a pouco ganhei tanta confianca que nao resisti e provei uns doze oculos de sol diferentes, hahahaha, cercada por duas vendedoras "can i help you, madam ?!", usando e abusando do meu ingles gringa e depois indo embora, com a desculpa de que nao era bem isso o que eu buscava! Hahahaha! Tonta que só! Até cogitei (loucura de quem anda com o cartao de credito e é inconsequente) em comprar uma bermuda xadrezinha da Burberry (tava tao linda) pro Vitao (meu sobrinho igualmente lindo), mas deixei para a proxima, ao ver que a bermuda custava mais do que a passagem de volta para Madrid, a qual ainda nem foi comprada! Foi mal, Vitao, mas fique sabendo que mesmo sem um penny no bolso, fiquei um tempao na sessao de brinquedos, diga-se de passagem mto boa, pensando em vc!
 
Enfim, pra terminar, porque o email ja ficou grande demais pra tamanha futilidade, nunca desejei tanto que o meu guia estivesse certo, durante duas horas vi meu lado "hippie ecano comunista que so queria ter um trabalho para pagar as contas e nao ser corrompida pelo sistema" (ideia que tinha ao prestar vestibular - adolescente estupida!) tao longe do meu ser e os itens de consumo tao longe do meu bolso que saí da Harrods com apenas uma ideia, quero ser rica, muito rica!
 
No entanto, levando em consideracao a dificuldade que é para chegar até lá, melhor seria ter sido barrada na porta da Harrods...
 
Beijos e coloquem a cerveja no congelador, faltam exatos 29 dias para o meu retorno!
 
Pri Carmona
 
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário